Piscinas Aquecidas: como cuidar e qual a diferença?

Com a chegada do outono, o clima fica mais frio também. Muitas pessoas não querem utilizar a piscina nesta época, pois a água fica fria.

A piscina aquecida é a solução perfeita para curtir sua piscina durante o ano todo, sem restrições!

Mas, e na hora de tratar? Existem diferenças ou é o mesmo procedimento das piscinas frias? Acompanhe o post de hoje e descubra:

e

O tratamento para ambos os tipos de piscinas são bastante similares, porém há algumas questões que devem ser levadas em consideração. Vejam quais são elas:

  • Decomposição mais rápida do cloro, devido ao sistema de aquecimento;
  • Aumento na evaporação da água;
  • Aceleração no crescimento de micro-organismos e proliferação de algas;
  • Água aquecida tende aumentar o pH da água.
  • Formação de cloramina, o que causa a falsa sensação de excesso de cloro, cheiro forte e ardência nos olhos, quando na verdade significa a ausência de cloro na água;

f (2)

Levando em consideração as diferenças, o tratamento segue os mesmos passos do tratamento regular: Avaliar, Purificar e Proteger.

Ou seja, você primeiro deve usar a Fita Teste hth® para avaliar os parâmetros e, se necessário, ajustá-los e depois aplicar os demais produtos hth®.

O que muda no tratamento entre uma piscina aquecida e uma piscina fria é a quantidade de cloro que deve ser aplicada, uma vez que, as piscinas aquecidas demandam uma quantidade maior de cloro em função da sua decomposição acelerada.

Aproveite sua piscina durante o ano todo com as dicas da hth® e não deixe o frio acabar com a sua diversão! #PiscinaÉTudoDeBom